Pages

06/11/2013

#Sasadica Desativar notificação de post que você comentou ou foi marcado no facebook

Outro dia vi minha amiga Joy reclamando que ela achava que o facebook dela estava bombando com o tanto de notificação que aparecia, mas na verdade o que estava bombando mesmo era a publicação de seus amigos que ela comentou, ou, as fotos de festas que marcam ela.

Todas essas publicações geram notificação automática para todos que estão envolvidos no post.



Confuso? Vamos ao exemplo prático:

Minha amiga Elis escreveu algo legal no facebook e eu mais 30 pessoas (exemplo) comentamos na publicação dela.

Toda vez que qualquer pessoa fizer comentário na mesma publicação eu e todo mundo que comentou recebe a notificação: "Fulano também comentou em uma publicação da Elis... tal...tal..."

Isso significa que: você está seguindo esse post. Ao seguir um post você recebe todas as notificações dele.

Saiba como tirar as notificações de post que você comentou ou foi marcado:

1- Você clica na postagem, ou, na foto da postagem;
2- Clica em: "Seguir (desfazer) publicação";
3- Prontinho! É o fim de milhões de notificações no seu facebook de postagens que você não tem interesse em seguir. Essa dica é EXCELENTE para aquelas fotos que você mais 500 pessoas são marcadas. ;)


O meu amigo Leo deu um complemento importante para o post:

Algumas vezes a opção não aparece, então, basta ir até a central de notificações e desativar por lá.



2 comentários:

Unknown disse...

É Sassa! Essa aí eu já descobri, o meu maior problema são aquelas pessoas que insistem em divulgar um evento, e citar o seu nome nos comentários!
Será que tem como impedir que pessoas nos citem em comentários?

Unknown disse...

Qualquer pessoa pode desativar uma publicação que eu marquei outra pessoa?

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre.