Pages

22/11/2013

Fivecon 2013 - Primeiro Congresso de Inbound Marketing do Brasil (Parte I)

Yeah! Agora sim vou falar um pouquinho do que rolou no meu bloquinho de anotações durante o Fivecon 2013 que rolou em Belo Horizonte no dia 09/11/2013 eeee.... muitos dias depois eis-me-aqui. =)



O Fivecon foi o primeiro evento de Inbound Marketing do Brasil sil sil. Inb... o quê? Pois é, eu também não sabia do que se tratava se não fossem as meninas do meu MBA que manjam desse paranauê Laís e Letícia junto com esse post que a 5 Seleto disponibilizou para os participantes do evento para a gente ficar mais “familiarizado” com o termo.

Antes de começar a falar sobre algumas palestras preciso reforçar que foi o melhor evento de comunicação que eu já fui no Ouro Minas a estrutura foi excelente, pois, tinha tomadas e internet. A maioria dos eventos em hotéis deixam a desejar com wi fi e tomadas, por isso quero parabenizar toda a equipe da 5 seleto que com certeza pensou em nós em cada detalhe.

Vou separar os posts por dia para não ficar muito grande e cansativo.

Vamos ao que interessa...


Uso de Checklists para Gerenciamento de SEO

Amo listar tarefas de trabalho e com certeza vou aplicar o checklist para minha vida pessoal e profissional.

Alguns tópicos que destaquei:

  • O checklist nos torna mais espertos, sistemáticos e melhores tomadores de decisão.
  • Cria cultura de disciplina.
  • Tira as coisas “bestas” do caminho.
  • Use listas e checklists como “lembrete” e não como um enjaulamento.
  • Siga processos, mas adicione seu valor pessoal.
 “Se você não gerenciar os processos, sua vida será sempre uma bagunça.”
Rafael indicou o livro: “Checklist Manifesto

Apresentação:



No próximo post vou falar sobre a palestra do Rafael Damasceno.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre.