Pages

27/09/2011

Encontro de twitteiros de BH debatem o tema: "Internet Livre"

Vivemos com a Rede Social no sangue, existe regime militar na nossa WEB? Os temas poderão ser discutidos livremente nas redes sociais?

Não vivemos na ditadura militar, mas os provedores de conteúdo e de redes sociais são acusados de censura em determinados temas, como no caso envolvendo o Twitter e o Wikileaks, organização transnacional sem fins lucrativos que publica em seu site documentos e informações confidenciais de governos ou empresas. Mesmo a organização tendo sido, no final do ano passado, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, o Twitter não permitiu que o tema fosse incluído nos trend topics.

A discussão também está no Congresso Nacional. O Deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) retomou o projeto de lei que visa o combate aos crimes cometidos na internet. O projeto foi apelidado de “AI-5 Digital” por críticos das medidas, defensores de liberdade na rede, incluindo o direito de compartilhar arquivos.

Diante dos fatos, a Estação do Saber realiza o 8º Encontro de Twitteiros Culturais de Belo Horizonte (ETC-BH) com o objetivo de discutir e analisar as consequências e necessidades do controle do uso da internet. Com o tema “É possível uma internet livre?

DATA: 01/10/2011
HORÁRIO: 10h
LOCAL: Anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi).
INSCRIÇÃO: A inscrição pode ser feita pelo e-mail contato@estacaodosaber.art.br ou pelo telefone (31) 2551-7663 para terem acesso ao anfiteatro do Shopping Pátio Savassi antes de 10hs da manhã.


O encontro tem apoio do Shopping Pátio Savassi e a Rádio CBN-BH fará a transmissão ao vivo do evento.

Mais informações acesse o site Estação do Saber

Fonte e imagem: Estação do Saber

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre.