Pages

19/09/2011

Do twitter para o divã, ou será do divã para o twitter?



 Muitos tweets que leio ultimamente tem me levado a crer que o twitter virou mesmo um divã para o DESABAFO, sem contar indiretas e provocações que são “normais”. 

O compartilhamento da vida privada (que quando tem twitter vira vida pública) é muito comum.  Quem nunca digitou onde está, o que está fazendo, o que está comendo, ou que está indo dormir...  As vezes parece obrigação contar para alguém o que está acontecendo, um dia minha amiga nervosa disse: “Preciso twitar, é urgente”, ou seja, ela precisava desabafar NECESSARIAMENTE pelo twitter. Não vejo isso como carência ou falta do que fazer, isso faz parte da Revolução Digital

Não sei sobre as estatísticas mais tenho por mim que as pessoas andam menos estressadas após o crescimento e fácil acesso às Redes Sociais. Se no seu trabalho você não tem acesso a internet a sua primeira providência vai ser um celular que tenha acesso pelo menos as redes que você mais usa, sabe porque? As pessoas desabafam, e MUITO

Fiz uma pesquisa usando o Tweetdeck da TAG #desabafo e encontrei muita coisa legal:
  • #Desabafo srsrrs #*** larga do meu ''pé'' te gosto muito, mas vc está pisando na bola garoto.
  • #desabafo RT ***: Por tudo quanto é mais sagrado, PAREM DE RECLAMAR DE UNFOLLOW, se a pessoa não gosta/não quer ver o que você fala a escolha é dela
  • #apenas #um #desabafo #de #segunda #feira
  • Quanto homem #complicado Meu Deus!!! Cada coisa que eu leio... =/ Credo! #obs: Sem indiretas beleza?! =) #Desabafo!
  • Ainda bem que o twitter serve como #desabafo ! rsrsrsrsr : /
  • Parem de usar a biblioteca como local de conversa climatizado x.x #desabafo
E vários outros... Estou aqui falando especificamente do twitter, mas sabemos que no facebook não é diferente. Eu tbm desabafo as vezes, no meu twitter, mais na maioria das vezes engulo seco, rs... meu perfil é tanto pessoal quanto profissional Post sobre perfis
Para algumas pessoas a liberação das redes sociais no trabalho é uma boa opção para rendimento do funcionário LEIA MAIS AQUI mais no telemarketing por exemplo os atendentes não podem nem atender o celular (Será que é por isso que eles são estressados).

Achei NESSE BLOG um código de ética do twitter. 

Jogue seus sentimentos na rede, mais cuidado para não expor tanto sua vida e lembre-se: twitter e facebook tem perfis de pessoas invejosas. As vezes é ótimo compartilhar algo bom nas redes, mais é bom se resguardar. 

1 comentários:

Andréa Hagihara disse...

Oi Samantha,
Gostei muito do seu blog e das suas matérias! Parabéns e muito sucesso!
Com relação ao twitter / desebafo / exposição, meus perfis também são pessoal e profissional, por isso, procuro me resguardar ao máximo possível e engulo tudo a seco.... rsrsrsrs. É necessário termos consciência dos cuidados necessários para mantermos uma reputação digital positiva, né?
Abraços

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre.