Pages

03/03/2015

#Sasadica de livro: 60 Estratégias práticas para ganhar mais tempo

Recentemente terminei de ler 3 livros:

Um Dia
A Carícia Essencial
60 Estratégias práticas para ganhar mais tempo

Mas não pense que li tudo super rápido, rsrsrs geralmente leio 3 livros juntos e bem aos poucos... Vou intercalando entre um e outro. Li que essa não é a maneira mais produtiva de fazer uma leitura, mas... rsrs

Outro dia eu falei aqui sobre "Como ser produtivo" com um guia bem prático de produtividade diária, mostrando como pequenos detalhes acumulados fazem a gente perder um tempão no nosso dia.
Bom, agora eu quero falar dos principais pontos que aprendi lendo o livro "60 Estratégias práticas para ganhar mais tempo", como eu trabalho fora e home office preciso multiplicar as horas do meu dia e ter meu horário de descanso.



Christian Barbosa fala bastante da Tríade do Tempo:

  1. Importante - atividades que têm um período estipulado para ser feito
  2. Urgente - atividades cujo prazo terminou ou está para terminar e devem ser feitas imediatamente
  3. Circunciais - atividades que desperdiçam o seu tempo, que você faz por pressão de outras pessoas ou contragosto.
Separar suas atividades entre essas categorias ajudam com que seu tempo seja mais produtivo e nenhuma tarefa fique sem fazer.

No site www.triadps.com você consegue realizar um teste da Tríade do Tempo e ver o gráfico de como você utiliza o seu tempo.

Vamos aos pontos de destaque:
  • Nunca confie na sua memória. Anote tudo que você precisa lembrar e faça lista de tarefas, seja pelo celular, ferramenta ou caderno/agenda. "Sem uma ferramenta não existe planejamento, prioridade nem foco no que é importante. É essencial escolher uma e usá-la todos os dias."
  • Faça planos semanais
  • Saiba falar não. "Mais difícil que a gestão do tempo é a gestão da coragem."
  • Tenha tempo para a sua família e amigos
  • Sobre o trabalho em equipe e aumento da produtividade: "Se você tiver bons processos, vai ajudar pessoas normais a fazerem um trabalho brilhante e assim não precisará contratar pessoas brilhantes, o que é muito caro e difícil de manter. Pessoas normais podem brilhar se você permitir e der as ferramentas certas."

A ferramenta indicada pelo autor Christian Barbosa é: Neotriad mas você também pode usar: Evernote, Trello, Wunderlist, Any.Do entre outras...

Recomendo o livro. =) Ele ficará na minha estante para futuras consultas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre.