Pages

29/04/2015

#Sasadica 5 ferramentas de gestão para Instagram

O mundo digital e suas mudanças... Se você não se adaptar, viverá fazendo reclamações e nunca achará soluções para os problemas/mudanças que vão surgindo.

O iconosquare agora é pago, o facebook não aceita mais monitoramento e várias outras mudanças que ainda estão por vir. Eu disse neste post que é necessário ter uma visão mais ampla no que se diz: redes sociais, marketing e comunicação on line.

E agora? Qual ferramenta eu consigo fazer monitoramento do instagram? Acompanhamento de hashtag? Qual o melhor horário para postar no Instagram? Onde estão os meus clientes? Onde vivem? O que comem?... Tantas perguntas são interpretadas através de números, gráficos, tabelas e muita netnografia, por isso que qualquer mudança deixa os analistas de mídias sociais "doidos".


Vim falar especificamente do Instagram e apresentar 5 ferramentas de gestão e monitoramento e, talvez, você precise utilizar mais de uma para conseguir algumas métricas específicas.

1. Instamizer - Sim, a minha número 1 e preferida (não é publipost) a ferramenta é paga, mas quer uma dica? Divide a assinatura com um colega que eu tenho certeza que vai valer muito a pena cada dinheiro investido.
Tipos de métricas que a ferramenta apresenta: crescimento de seguidores, seguidores perdidos, agendamento de post (ainda não agenda vídeo), curtir por hashtag, seguir por hashtag, seguir todos os perfis de uma determinada conta, responder comentários. Relatório premium: qual a localização que a maior parte dos seus seguidores estão, melhor horário para postagem e várias outras métricas legais... Acredito que eles tenham um período free da ferramenta para você testar.

2. PickDeck - Gratuita -  Nessa ferramenta você pode acompanhar vários outros feeds em colunas ou até mesmo monitorar as hashtags. Super fácil de usar e bem objetiva.

3. Latergram - Gratuita - Ferramenta de agendamento de post para Instagram. O legal dessa ferramenta é que ela também pode ser usada como app do celular e ela te manda uma mensagem te lembrando do post. 

4. Minter.io - Paga - Ferramenta paga que também traz relatórios mais completos dos perfis do Instagram como: melhor horário para postar, crescimento de seguidores, etc...

5. Cur.to - Grátis - Ferramenta para acompanhamento de hashtag, mas só aparece na ferramenta as fotos públicas, as fotos de usuários privados não aparecem aqui.

Mais uma #Sasadica para você que precisa fazer relatórios esporádicos ou para uma campanha específica: faça o plano grátis de alguma dessas ferramentas e brilhe no seu relatório! Se você precisa com mais frequência acho que vale a pena repensar no investimento de ter uma ferramenta mais robusta para você fazer o seu planejamento e relatório com dados mais concretos.

Se conhecer mais ferramentas legais indique nos comentários. =)

Obs: Com constantes mudanças pode ser que alguma dessas ferramentas tenham descontinuidade ou deixam de ser gratuitas e começam a ser pagas. 
Obs 2: Essas ferramentas são para utilização no PC, provavelmente existem outros apps para celular com a mesma funcionalidade.

2 comentários:

Douglas Ferreira disse...

Excelentes dicas, obrigado pelo artigo =)

Aliás gostaria de deixar uma sugestão de uma ferramenta de Instagram para multiplicar seus clientes, impulsionar seu negócio e ganhar seguidores reais e segmentados através do Instagram. A ferramenta oferece teste gratuito, agendamento de postagens, relatório de engajamento, suporte em português, consultoria e muito mais...

acesse a ferramenta:
http://www.instacopy.com.br

Unknown disse...

Olá, boa tarde! curti bastante esse artigo. gostaria de compartilhar um link de uma agência de marketing digital. para quem quiser o serviço de criação de sites otimizados, com blog em wordpress, Seo, etc; https://www.alanpereira.com/

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre.