Pages

30/01/2014

#Sasaday Relacionamento e experiência: a melhor maneira de presentear o seu cliente

Meu aniversário foi ontem (29/01) quem me conhece sabe que eu AMO fazer aniversário, pra mim é uma das datas mais importante do ano ♥.



Assim como eu amo aniversário, também amo Marketing de Relacionamento e já até falei um pouco sobre isso no blog Negócio de Mulher dando dicas de pós venda. 

Como profissional de marketing talvez até sem querer eu analiso bastante o comportamento das empresas com seus clientes e comigo, então, eu separei alguns presentes super especiais de empresas que buscam através do relacionamento conquistar seus clientes, ou, conquistar novos clientes. Estou falando especificamente de ações de marketing na data de aniversário. Todas as ações que vou falar abaixo fizeram com que eu me sentisse honrada e as empresas me deram a oportunidade de ter uma "experiência" através do meu sentimento de alegria.

Vamos aos meus presentes:

Email Marketing: 



Recebi dos mais diversos estilos. Alguns com GIF, outros com um cartão de aniversário, alguns cupons de desconto (socorro) e o mais impressionante: um vídeo. Sim, a empresa Posthaus me mandou um vídeo emocionante.
Detalhe: nunca comprei lá, apenas sou assinante da newsletter. Esse vídeo me deixou constrangida de tanto amor ♥ Se sua empresa pensa em inovação inspire nesse vídeo:
Não consegui embedar o vídeo e nem baixar, mas pode assistir porque tenho certeza que você vai ficar surpreso.

A TAM também usou o email marketing para me mandar um vídeo de aniversário gravado por um dos fundadores da TAM me convidando para o Museu da TAM e ele fala: "Hoje é o seu aniversário e eu gostaria muito de cumprimenta-la..." e o vídeo prossegue com os funcionários fazendo uma festa pra mim! Uhuu!! rsrs Vejam:
http://i.umail.com.br/tam/2012/Fidelidade/Cartao_Aniversario/Portugues/video/index.htm  

No twitter: Senti tanto amor pelo vídeo da Posthaus que lógico fui expressar no twitter toda a minha felicidade e olha a resposta deles:



Relacionamento com o cliente interno: Trabalho no Sistema Globo de Rádio (CBN) a empresa me deu uma lembrancinha e um lindo email de aniversário pedindo para eu retirar meu presente no RH. Valorize também seus funcionários. 

SMS: Recebi um SMS do programa do governo que chama Educa Mais Brasil. Sou bolsista pelo programa no meu MBA e fiquei feliz com a lembrança deles. Quem tiver interesse em fazer ações com SMS Marketing indico a eMotion Digital, excelente serviço e atendimento. O mobile não é o futuro, o mobile é AGORA.



Vocês já tiveram alguma experiência legal de ações de marketing na data do aniversário? Compartilhe também sua experiência.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre.