Pages

13/01/2014

Dieta de Informação 2014

Vivendo a era em que as frutas e legumes são segmentados por cores (verde, rosa, azul, vermelho...) as pessoas estão mais light e fitness. Eu já defini minha dieta de 2014: ser light nas informações recebidas.



Desde que formei na faculdade em 2011, tenho vivido momentos intensos de cursos, palestras, workshops e vivendo com muita sede de conhecimento. Vou contar a história:

Durante a faculdade não tive oportunidade de fazer estágio, depois de decidir em qual área da publicidade eu ia querer trabalhar (digital, imprensa e marketing) eu precisava aprender alguma coisa além do acadêmico, através de conhecimento técnico e ouvindo experiência de outras pessoas.

Ainda na faculdade fiz alguns trabalhos voluntários para aplicar na prática (lógico né, dããã) todo conhecimento adquirido nos cursos e sou muito grata por ter tido essa oportunidade porque através do voluntário eu fiz muitos contatos. Como escolhi uma área que preciso estar "antenada" das mudanças em 2012 entrei no MBA - Gestão Empreendedora em Marketing Digital e abri a Cute Store.

Apesar de amar estudar, dentro das minhas promessas de 2014 pretendo fazer menos cursos, isso não significa que estou fugindo de conhecimento. Apenas pretendo investir em reciclagem, novas áreas, desafios e sair um pouco do "arroz e feijão" de cada dia. Bom gente, eu vou tentar né.

Conversando com um amigo ele disse: "Sá, não quero mais baixar nenhum e-book. Tenho tantos para ler q daqui a pouco não vai mais caber tanta informação na minha cabeça" detalhe: sabemos que informação é diferente de conhecimento. Minha dieta de 2014 será de informação e não de conhecimento.

♥ O que quero dizer é: saiba escolher bem onde investir o seu dinheiro. Dê preferência para cursos diferentes e fique de olho na grade de programação dos eventos.


Por falar nisso... Já achei 2 cursos de verão: Summer Labs e Coolhow

Outros que valem a pena ficar de olho durante o ano:

Digitalks
Tio Flávio
Rafaela Cappai
Quero Transformar Minha Paixão em Negócio


Veja bem a grade, e selecione o curso que vai complementar a sua área de trabalho ou estudo.

Boa dieta e bons estudos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre.